Novo parque temático de Harry Potter no Japão em 2014


Os Potterheads no Japão vão poder explorar o mundo mágico de Harry Potter no Parque de Osaka a partir de 2014, o investimento chega a meio bilião de dólares. Confira o comunicado a imprensa:

HOGWARTS ESTÁ VINDO PARA O JAPÃO!
Expansão Global de O Mundo Mágico de Harry Potter
Ficará na Universal Studios Japão – Marcado para Inaugurar no fim de 2014
10/05/2012
Tradução: Marina Anderi e Gabriel Amaral 

Osaka, Japão (10 de maio de 2012) – A Universal Studios Japão, em parceria com a Warner Bros. e Universal Parks & Resorts, vai anunciar hoje, mais tarde, que estará trazendo O Mundo Mágico de Harry Potter ao Japão, marcando a expansão global dessa descontroladamente popular experiência de entretenimento que começou na Universal Orlando Resort há quase dois anos atrás.

O anúncio será feito por Glenn Gumpel, presidente e CEO da Universal Studios Japão; Brad Globe, presidente da Warner Bros. Produtos de Consumo; e Michael Silver, president da Global Business Development, Universal Parks & Resorts; assim como por James e Oliver Phelps, que interpretaram os papéis de Fred e Jorge Weasley na série de filmes Harry Potter, que serão os convidados de honra para o anúncio. É esperada a presença do governador de Osaka, Ichiro Matsui.

O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão é o resultado do trabalho criativo e dos esforços da Universal Studios Japão juntamente com a Warner Bros., que produziu e distribuiu os filmes de Harry Potter, e de Universal Parks & Resorts, que inspeciona os parques temáticos, hotéis e resorts da Universal Studios pelo mundo. Será tão magnífico e impressionante quanto O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Orlando Resort. Assim como em Orlando, O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão irá trazer fielmente e autenticamente à vida as histórias criadas por J.K. Rowling em seus livros e capturadas nas telas pelos filmes da Warner Bros.

O Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando trouxe aumento significativo no turismo, nas vagas de emprego e no benefício econômico para toda a economia da Flórida central. É esperado que O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão também realize um impacto significante no turismo da região de Osaka/Kansai e no país inteiro, criando milhares de novos empregos e trazendo benefícios econômicos para todo o Japão em décadas futuras.

“Fiquei satisfeita em experimentar e desfrutar da atenção para os detalhes, da criatividade e do artesanato soberbo que aconteceu no primeiro Mundo Mágico em Orlando. Eu estou igualmente satisfeita em saber que o mesmo nível de perícia e divertimento será traduzido para o novo parque no Japão,” diz J.K. Rowling.

“Harry Potter, a mais maravilhosa história de nosso tempo, está vindo para a Universal Studios Japão. USJ (Universal Studios Japão) está em êxtase por ter sido escolhida para trazer a experiência de Harry Potter à vida para as pessoas do Japão. USJ está compromissada em ser o melhor Parque Temático do mundo e ao trazer essa história brilhante para o Japão, criar uma experiência fantástica é ainda outra validação desse compromisso”, disse Glenn Gumpel, presidente e CEO da USJ Cia. Ltda. “USJ recriará com o maior nível de autenticidade O Mundo Mágico de Harry Potter, criado pela Universal Studios em Orlando, que tem sido desfrutada e amada por milhões e milhões de pessoas que visitaram a Universal de Orlando. O Mundo Mágico de Harry Potter – é o compromisso da USJ de trazer à vida o melhor do mundo.”

A área temática em si será um ambiente imersivo, para a família inteira, que traz as histórias de Harry Potter à vida e será fiel ao panorama visual dos filmes, incluindo o majestoso castelo de Hogwarts que servirá como peça central da área.

“Harry Potter continua a cativar gerações de fãs pelo mundo e estamos felizes em anunciar essa parceria com a Universal Studios Japão que nos permitirá trazer a magia de O Mundo Mágico de Harry Potter à Ásia”, disse Brad Globe, presidente da Warner Bros. Produtos de Consumo. “O Mundo Mágico de Harry Potter permite que fãs entrem no mundo mágico criado pelos livros e testemunhado nos filmes. Achamos que este é o momento perfeito para darmos este próximo passo para levar o mundo mágico de Harry Potter para ainda mais fãs.”

O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão será parecido com a terra temática espetacular do Universal Orlando Resort e incluirá o castelo de Hogwarts, Hogsmeade e várias atrações temáticas. O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão será criado com o mesmo compromisso com a autenticidade e o mesmo nível de talento e recursos, incluindo a coordenação criativa de Stuart Craig, Designer de Produção de toda a série de filmes Harry Potter.

“O Mundo Mágico de Harry Potter é um nível completamente novo de entretenimento temático que traz as histórias de Harry Potter à vida de maneiras incríveis. Vai mudar o turismo para sempre, não apenas em Kansai mas em todo o Japão. Estamos entusiasmados para estar trazendo uma das mais poderosas experiências de entretenimento temático da nossa geração para a Universal Studios Japão, promovendo a expansão global desse incrível fenômeno, e estamos confiantes de que os visitantes irão querer retornar de novo e de novo para experimentar completamente tudo o que esse fantástico ambiente terá a oferecer,” disse Michael Silver, presidente da Global Business Development, Universal Parks & Resorts.

Em junho de 2010, O Mundo Mágico de Harry Potter da Universal Orlando Resort foi inaugurado e se tornou um fenômeno instantâneo e sem precedentes. Desde então, a Warner Bros. e a Universal Parks & Resorts anunciaram que a área temática poderia vir ao Universal Studios Hollywood, e também que a parte de Orlando poderia ser consideravelmente expandida. Nenhum detalhe específico de nenhum desses planos foi anunciado até o momento.

Harry Potter continua sendo um fenômeno global. Cada um dos sete livros da autora J.K. Rowling quebrou recordes de vendas, com a série até o momento tendo vendido aproximadamente 450 milhões de cópias mundialmente e traduzida para mais de 70 línguas. Os filmes de Harry Potter, produzidos pela Warner Bros. Pictures, arrecadaram mais de $7.7 bilhões de bilheteria mundial até hoje, tornando Harry Potter a maior franquia em arrecadação da história. No Japão, a série de filmes Harry Potter lucrou $893 milhões até agora de bilheteria e foi vista por mais de 78 milhões de pessoas nos cinemas.

Tradução: Potterish.

Postar um comentário