Críticos sugerem a J.K. que Harry tenha enlouquecido no armário debaixo da escada.


A Wizard Collection, já foi lançada mas os vídeos dos extras continuam a sair, foi divulgado a uns dias atrás o vídeo de uma entrevista de JK com Steve Kloves (fez o roteiro de 7 dos 8 filmes de HP, menos HP5), eles falam sobre o que Harry passou no armário debaixo da escada em Harry Potter e a Pedra Filosofal e que ele possa ter ficado louco, veja o vídeo abaixo:

         
Veja o que foi dito na entrevista:

 Steve Kloves: Havia essa parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, inventei para ele uma aranha chamada Alastor, com quem ele conversava. E ele pegava soldadinhos quebrados da lixeira e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que Duda jogou fora.

JK Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.

Steve Kloves: E ele costumava conversar com eles e a questão é que ele parecia ligeiramente louco quando escrevi o primeiro rascunho. Quando Hagrid aparecia, você achava que ele havia saído de sua imaginação por um segundo. Ele havia convocado esse cara.

JK Rowling: Acho que esta questão é fabulosa, mais não convem com a perfeição e verdade dos livros, porque me sugeriram mais de uma vez que Harry havia enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subsequentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar.


Steve Kloves: E aí é de onde veio.Veio do livro. Quando você lê o livro, você percebe muito bem que ele é um garoto torturado.

JK Rowling: Totalmente. Claro que ele é sim.

Steve Kloves: E, então, há escuridão lá, então é algo fácil de acreditar.

NOTAO fato do Harry ter enlouquecido não foi a J.K Rowling que sugeriu, e sim outras pessoas sugeriram à ela. Harry não enlouqueceu isso foi somente suposição de pessoas e jornalistas. 

Continue aqui no Armada Potteriana para mais novidades.

Postar um comentário