Hogwarts, uma História


A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é referência internacional no ensino da magia, a grade curricular dos cursos tem diversas matérias.
No primeiro ano os alunos devem cumprir as matérias obrigatórias, e depois, a partir do terceiro ano, além das matérias obrigatórias podem escolher as disciplinas que querem estudar. No quinto ano, os alunos prestam o N.O.M. das matérias que escolheram para determinar se podem, ao atingir nota suficiente, prestar o N.I.E.M. no ano seguinte.
Todos os primeiranistas em Hogwarts tem seis matérias: Transfiguração, Feitiços, Poções, História da Magia, Defesa contra as Artes das Trevas, Astronomia e Herbologia. As aulas de voo (que não é considerado "disciplina escolar") também é obrigatória. No fim do segundo ano, os alunos devem escolher ao menos duas das seguintes disciplinas: Aritmancia, Estudo dos Trouxas, Adivinhação, Estudo das Runas Antigas e Trato das Criaturas Mágicas.


História
Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor. Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador de Slytherin), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos bruxos puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos Trouxas(aqueles que não tinham sangue mágico) que estivessem na escola.


Grifinória

Localização: 7º andar
Fundador: Godrico Gryffindor
Responsável: Profª Minerva McGonagall
Cor: amarelo-ouro e vermelho
Animal: leão
Fantasma: Cavaleiro Nicholas de Mismy-Porpington (mais conhecido como Nick-Quase-Sem-Cabeça)
Características marcantes: coragem e determinação
AlunosAberforth Dumbledore , Alicia Spinnet , Alvo Dumbledore, André Kirke , Angelina Johnson, Arthur Weasley, Carlinhos Weasley, Colin Creevey, Córmaco McLaggen, Demelza Robins, Denis Creevey, Dino Thomas, Evan Abercrombie, Franco Longbottom, Fred Weasley, Gina Weasley, Godofredo Hooper, Gui Weasley, Harry Potter, Hermione Granger, Jaquito Peakes, Jorge Weasley, Juca Sloper, Cátia Bell, Lilá Brown, Lílian Evans, Minerva McGonagall ,Mackenzie Riddle, Marina Riddle, Molly Weasley, Neville Longbottom, Natália McDonald, Nineteen Brothback, Victória Dias, Olívio Wood, Pedro Pettigrew, Parvati Patil, Remo Lupin,Romilda, Rony Weasley, Simas Finnigan, Sirius Black, James Potter, Percy Weasley.

Casas de Hogwarts
Sonserina

Localização: masmorras
Fundador: Salazar Slyntherin
Responsável: Prof. Severo Snape
Cor: verde e prata
Animal: cobre
Fantasma: Barão Sangrento
Características marcantes: astúcia e ambição

Corvinal

Localização: 5º andar
Fundadora: Rowena Ravenclaw
Responsável: Prof. Filius Flitwick
Cor: azul e bronze
Animal: águia
Fantasma: Dama Cinzenta
Características marcantes: inteligência e força de vontade

Lufa-lufa

Localização: perto da escada do Salão Principal
Fundador: Helga Hufflepuff
Responsável: Profª. Sprout
Cor: amarelo e preto
Animal: texugo
Fantasma: Frei Gorducho
Características marcantes: lealdade e companheirismo


Terreno de Hogwarts

A propriedade de Hogwarts é extensa, abrangendo o enorme castelo, que possui várias torres e masmorras com as respectivas salas de aulas, os professores,as salas comuns de cada casa(Ravenclaw, Gryffindor, Hufflepuff e Slythrin). Os Dormitórios dos alunos, as Cozinhas de Hogwarts(onde podemos encontrar elfos domésticos), o Salão Principal, o Salão de Entrada, todos os aposentos frequentados diariamente pelos alunos, professores e funcionários. No exterior do castelo, encontra-se a Floresta Proibida, o Campo de Quidditch(Quadribol), a Cabana de Hagrid, o Lago Negro, as Estufas de Herbologia, o Salgueiro Zurzidor/lutador (Onde, em baixo, se localiza um atalho para a Casa dos Gritos) e A Torre das Corujas/Corujal.(Torre Oeste)
Aparatar (aparecer e desaparecer) não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança; o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de King's Cross. Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago negro em barcos de madeira, enquanto os outros alunos vão em carruagens aparentemente sem cavalos.( mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto) O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas: lula gigante, sereias, grindylows, entre outros.

Cada andar

Terrenos: Cabana do Hagrid, Campo de Quadribol, Floresta Proibida, Salgueiro Lutador, Portões de Hogwarts, cerca dos Hipogrifos, Estufas de Herbologia, Aula de Voo, Círculo de Pedra e Ponte Coberta.
Masmorras: Sala de Poções, Sala do Filch, Sala Comunal de Sonserina, sala onde estava guardado o Espelho de Ojesed.
Nível Térreo: Saguão de entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passadeira, Arco de ouro e Salão de Duelos (Salão principal, que é transformado em salão de duelos durante Harry Potter e a Câmara Secreta, para Gilderoy Lockhart ensinar aos alunos feitiços de duelos).
Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passadeira.
Segundo Andar: Sala de Feitiços, banheiro da Murta Que Geme e a Entrada para a Câmara Secreta, localizada na pia do banheiro da Murta.
Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro onde Fofo (o cérbero que pertenceu a Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal) se encontrava guardando a Pedra Filosofal.
Quarto Andar: Ala Hospitalar, Biblioteca, Torre do Relógio.
Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, Sala de Estudo dos Trouxas e Entrada para a Torre da Corvinal
Sexto Andar: Sala de Aritmância, Sala de Runas Antigas e a Sala Comunal da Corvinal
Sétimo Andar: Sala Comum de Grifinória, Entrada para o gabinete do Diretor, Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia.
Subsolo: Sala Comunal da Lufa-lufa, Cozinhas, Reservatório de poções, Câmara Secreta.

Disciplinas


Defesa contra as Artes das Trevas
 Feitiços
Transfiguração
Poções
Herbologia
Voo
 História da Magia
Astronomia
Duelos
Adivinhação
Runas Antigas
Aritmância
Estudo dos Trouxas
Trato das criaturas mágicas

Professores

Binns (História da Magia)
Sibila Trelawney (Adivinhação)
Firenze (Adivinhação)
Minerva Mcgonagall (transfiguração)
Filius Flitwick (Feitiços)
Rúbeo Hagrid (Trato das Criaturas Mágicas)
Rolanda Hooch (Vôo)
Sinistra (Astronomia)
Horácio Slughorn (Poções)
Professora Vector (Aritmancia)
Bathsheda Babbling (Runas Antigas)
Neville Longbottom (Herbologia)

Professores Antigos

Guilhermina Grubbly-Plank - Trato das Criaturas Mágicas - Professora Substituta (1994; 1995)
Silvanus Kettleburn - Trato das Criaturas Mágicas (Início do século XX-1 de Setembro de 1993)
Galatea Merrythought - Defesa Contra as Artes das Trevas (1895-1945)
Quirinus Quirrell - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1991-4 de Junho de 1992); Estudo dos Trouxas (???? - 1990)
Gilderoy Lockhart - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1992-29 de Maio de 1993)
Remo John Lupin - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1993-6 de Junho de 1994)
Bartolomeu Crouch Jr. (na forma de Alastor Moody) - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1994-24 de Junho de 1995)
Dolores Jane Umbridge - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1995-18 de Junho de 1996)
Severo Snape - Poções (1981-Junho de 1996); Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1996-Junho de 1997); Diretor (1 de Setembro de 1997-2 de Maio de 1998)
Caridade Burbage - Estudo dos Trouxas (1992-Julho de 1997)
Aleto Carrow - Estudo dos Trouxas (1 de Setembro de 1997-2 de Maio de 1998)
Amico Carrow - Artes das Trevas (1 de Setembro de 1997-2 de Maio de 1998)
Alvo Dumbledore - Transfiguração (19??-1956) e Diretor (1956-Junho de 1996; com algumas interrupções)
Herbert Beery - Herbologia (início do século XX - metade do século XX)
Pomona Sprout - Herbologia (metade do século XX - inicio do século XXI)

Funcionários
Argus Filch (zelador)
Rubeus Hagrid (Guarda dos campos e das Chaves)
Papoula Pomfrey (Enfermeira)
Madame Pince (Bibliotecária)

Funcionários Antigos
Ogg (Guarda-caça)
Apollyon Pringle (Zelador)

Diretores

Dilys Derwent (1741 - 1768)
Everardo (1768 - 1780)
Quentin Trimble (1781 - 1929) (mencionado como Director apenas no parque temático)
Armando Dippet (meados do século 1930-1956) (Hufflepuff)
Albus Dumbledore (1956 - 1993) (Gryffindor) - suspenso
Minerva McGonagall (1993) (Gryffindor) - interina
Albus Dumbledore (1993-1997) (Gryffindor)
Dolores Umbridge (1996) (Slytherin)
Albus Dumbledore (1996-1997) (Gryffindor)
Minerva McGonagall (1997) (Gryffindor) - interina
Severus Snape (1997-1998) (Slytherin)
Minerva McGonagall (1998-??) (Gryffindor)





Postar um comentário